Resistência de políticos é maior desafio para moeda do Facebook
(Bloomberg) — Embora o Facebook esteja relativamente atrasado no jogo das criptomoedas, a plataforma de redes sociais é, sem dúvida, o principal alvo de políticos e reguladores do que todos os outros projetos combinados. Por quê? A resposta é simples: existem mais de 2 bilhões de usuários cativos na plataforma do Facebook.
Compare o número com os 40 milhões de usuários de carteiras digitais monitorados pela Blockchain.com. E esse volume inclui indivíduos que controlam múltiplas carteiras, principalmente para comprar e vender Bitcoins. Embora o Facebook não tenha divulgado muito a informação, a pessoa não vai precisar estar na plataforma da empresa para usar a Libra. Porém, o elevado número e alcance global dos usuários do Facebook tornam a moeda digital uma ameaça instantânea à soberania de bancos centrais, instituições como o Fundo Monetário Internacional e ao caro sistema bancário correspondente, altamente rentável, comandado pelos maiores bancos do mundo.
Essas entidades não vão permitir que a Libra entre na festa sem uma briga antes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.