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Alibaba lança joint venture de luxo com Richemont na China

Thomas Mulier

30/09/2019 07h15

(Bloomberg) -- A Richemont e o Alibaba lançaram uma joint venture de luxo na China com 130 marcas no site de comércio eletrônico Tmall.

Tom Ford, Brunello Cucinelli e Jimmy Choo vão comercializar seus produtos no site juntamente com as marcas Cartier, Piaget e Vacheron Constantin, da Richemont. Investidores aguardavam detalhes da parceria desde que as empresas anunciaram o acordo há cerca de um ano.

A empresa, chamada Feng Mao, prepara uma campanha de lançamento da plataforma na segunda semana de outubro, após as férias da Semana Dourada da China, disseram as empresas na segunda-feira.

A Richemont busca aumentar as vendas em comércio eletrônico depois de adquirir as varejistas de luxo on-line YNAP e Watchfinder. É uma maneira de a empresa suíça atrair os consumidores chineses - que, segundo o CEO da Alibaba, Daniel Zhang, podem representar quase metade do mercado global de luxo até 2025 - sem as despesas da abertura de lojas físicas.

A Richemont tem uma participação de 51% na Feng Mao, enquanto o Alibaba possui uma fatia de 49%. A empresa vai operar o site sob a marca Net-a-Porter da empresa suíça. Yating Wu, ex-gerente da Unilever, será o presidente da joint venture.