IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Japão, Bahamas e Irlanda: boas opções de cruzeiros em 2020

Fran Golden

26/12/2019 16h10

(Bloomberg) -- O Caribe ainda reina supremo quando se trata de cruzeiros, mas há um mundo totalmente novo para explorar. Portos clássicos como as Bahamas estão se recuperando, novos itinerários estão sendo abertos no Japão para os Jogos Olímpicos de 2020 e há diversas opções de luxo nas Seychelles. Confira três destinos para priorizar em 2020.

Japão

Lembram quando os organizadores dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro dormiam em cruzeiros e os chamavam de "hotéis flutuantes"? Tóquio fará o mesmo em 2020. De 24 de julho a 9 de agosto, a cidade fretou pelo menos um navio de grande porte para servir como hotel flutuante em resposta à falta de quartos em terra firme. Mas é melhor seguir uma rota mais tradicional: dois dos navios da Royal Caribbean Cruises, de Xangai, o "Spectrum of the Seas" e o "Voyager of the Seas", oferecerão itinerários durante a noite no novo terminal de Tóquio. Passageiros com ingressos podem facilmente chegar aos eventos e depois navegar para outras partes menos agitadas do país.

Bahamas

Normalmente, as rotas de cruzeiros dependem muito das Bahamas. Não é apenas Nassau, a capital, um porto de escala frequente, mas várias empresas organizaram travessias em torno das ilhas. No ano passado, no entanto, os papéis mudaram. Depois que o furacão Dorian devastou a Grand Bahama (também um porto de cruzeiros) e as ilhas Abaco, menos visitadas, as empresas de cruzeiros ajudaram a fornecer suprimentos para reparar os estragos e fizeram grandes doações. No rescaldo da tempestade, estão ajudando a revitalizar toda a economia do turismo nas Bahamas.

A Royal Caribbean está abrindo a segunda fase de seu Perfect Day, avaliado em US$ 250 milhões, na ilha CocoCay em janeiro. A Norwegian Cruise Line Holdings aumentou as ofertas do seu Great Stirrup Cay, um oásis chique no estilo de South Beach, onde você pode gastar até US$ 1.100 por dia em uma villa privada com ar condicionado, convenientemente localizada perto de um bar Moet & Chandon.

Kinsale, Irlanda

As linhas de cruzeiro aproveitam a tendência do turismo de DNA, e as cidades portuárias de West Cork, incluindo a histórica cidade pesqueira Kinsale, tentam ficar com uma fatia do bolo. As promoções se concentraram em atrair pequenas expedições e navios boutiques e estão valendo a pena. No ano passado, a linha francesa Ponant enviou um navio; este ano, está enviando quatro. A linha Ultraluxury Seabourn também está de olho nesse nicho.

As atrações nas proximidades incluem uma trilha de 5,9 quilômetros em torno dos penhascos oceânicos de Old Head of Kinsale, onde o "Lusitania" naufragou após ser atingido por um submarino alemão em 1915. Também há um forte em forma de estrela construído por Carlos II. E, se você descobrir por meio de uma pesquisa genealógica que é parente da famosa Anne Bonny, capitã pirata do século XVIII, especula-se que ela teria nascido em Kinsale.