PUBLICIDADE
IPCA
0,64 Set.2020
Topo

Thomas Campion, ex-UBS, vai chefiar Itaú BBA Internacional

Felipe Marques

18/03/2020 16h24

(Bloomberg) -- O Banco Itaú BBA tem uma nova liderança para seus negócios fora do Brasil.

Thomas Campion, ex-diretor-gerente do UBS Group que ingressou no Itaú em 2012, assume o cargo de diretor executivo do Itaú BBA International, cargo em que o supervisionará as atividades de investimento, empresas e private banking na Europa. Ele também cuidará das atividades do Itaú BBA na Ásia e no Oriente Médio, onde o banco não possui escritórios.

Campion substitui Renato Lulia Jacob, que ocupava o cargo desde dezembro de 2015 e está voltando para o Brasil. Ele também será responsável pelo banco que o Itaú reabriu em Portugal recentemente, como plano de contingência para o Brexit.

"Nosso desafio será garantir que o banco continue gerando receitas com disciplina financeira em momentos voláteis", disse Campion em entrevista.

Ele espera que os negócios de banco de investimento sejam suspensos devido à volatilidade, o que está criando oportunidades para empréstimos de curto prazo e bilaterais a empresas. Para clientes de private banking, ele diz que "os ativos sob gestão provavelmente se comprimirão" por causa da queda do mercado.

©2020 Bloomberg L.P.