PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

Vitreo mantém lançamento de fundo global apesar de turbulência

Daniela Milanese

19/03/2020 10h27

(Bloomberg) -- A Vitreo, empresa que usa algoritmos para sugerir investimentos aos clientes de varejo, decidiu manter o lançamento de um fundo de investimento em mercados globais apesar das turbulências das últimas semanas.

A Vitreo, que tem entre seus sócios Paulo Lemann, filho do bilionário Jorge Paulo Lemann, lança hoje um fundo para investir em fundos de gestoras conhecidas, como Bridgewater e Oaktree, entre outras. O fundo será indexado ao dólar e vai investir em ações, títulos de dívida e commodities no mundo todo, incluindo mercados emergentes, Europa e EUA.

"A crise nos mercados é um soluço difícil de passar, mas não houve ruptura," disse George Wachsmann, chefe de gestão e risco da Vitreo, acrescentando que "quanto mais demorado o soluço, mais complicado fica". Para ele, há um "exagero na correção dos mercados, mas os investimentos de risco podem levar um tempo para se normalizar".

Os juros em nível recorde de baixa no Brasil tornam importante para o investidor buscar a diversificação de geografias, moedas, ativos e gestoras que o novo fundo oferece, disse ele.

O Vitreo FoF Melhores Fundos Global FIM IE é o 24º fundo da empresa, que tem hoje cerca de R$ 4 bilhões em ativos sob gestão e cerca de 56 mil clientes.

A Vitreo Gestão de Recursos foi fundanda em 2018 e tem como sócios Alexandre Aoude, ex-presidente do Deutsche Bank no Brasil, e Patrick O'Grady, ex-sócio da XP Investimentos. Por enquanto, oferece somente fundos próprios, mas está se preparando para virar uma DTVM e distribuir fundos de terceiros, segundo Wachsmann.

©2020 Bloomberg L.P.

PUBLICIDADE