Grupo de países promete proteger cadeia de suprimentos
(Bloomberg) -- Um grupo de países da Ásia-Pacífico, Canadá e Chile se comprometeu a fazer o possível para manter as cadeias de suprimentos abertas e conectadas diante da ameaça de recessão global provocada pela pandemia de coronavírus.
Os governos disseram que "estão comprometidos em manter cadeias de suprimentos abertas e conectadas" como parte de um esforço coletivo para combater o vírus, de acordo com comunicado conjunto de autoridades da Austrália, Brunei, Canadá, Chile, Mianmar, Nova Zelândia e Cingapura.
O grupo concordou em não impor controles de exportação ou tarifas e barreiras não tarifárias às mercadorias. Também afirmou a importância de remover quaisquer medidas restritivas de comércio sobre produtos essenciais, como suprimentos médicos.
"Também trabalharemos em estreita colaboração para identificar e resolver as interrupções no comércio com ramificações no fluxo de necessidades", disseram autoridades do ministério do comércio e outros departamentos em seus países de origem.
Cingapura havia iniciado uma declaração ministerial conjunta com a Nova Zelândia e, desde então, trabalha com outros países com ideias semelhantes para facilitar o livre comércio.
©2020 Bloomberg L.P.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.