IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

C6 pode ganhar 10 milhões de clientes da TIM, diz Credit Suisse

Cristiane Lucchesi

26/03/2020 18h17

(Bloomberg) -- O Credit Suisse estima que cerca de 10 milhões de clientes da TIM poderão a passar a realizar transações financeiras na plataforma do C6 em um prazo de dois anos com a sociedade entre a empresa de telefonia e o banco digital para oferta integrada de produtos, divulgada hoje.

"Parece razoável supor que 20% da base corrente dos clientes da TIM passe a ser cliente do C6, o que transformaria a fintech no maior banco digital do mundo," disse José Olympio Pereira, presidente no Brasil do Credit Suisse, que assessorou o C6 na transação.

Segundo o acordo, à medida que a TIM for levando seus clientes ao C6, ela vai aumentando sua participação no capital do banco, que nunca chegará a ser majoritária, disse Tiago Galli, chefe da área de parceria de telecom do C6. O banco, criado em agosto do ano passado por ex-sócios do BTG Pactual, tem hoje 1,5 milhão de clientes, segundo ele.

Várias empresas de telefonia estão passando a oferecer serviços financeiros e a TIM optou por uma parceria, que é inédita no país, disse Ilan Goldfajn, presidente do conselho do Credit Suisse no Brasil.

Filipe Costa, executivo do banco de investimento que cobre as áreas de instituição financeira e tecnologia do Credit Suisse, vê grande potencial para os parceiros no desenvolvimento de produtos conjuntos com base no compartilhamento de dados sobre os clientes.

©2020 Bloomberg L.P.