Google diz que buscas em dispositivos móveis já superam as de computadores
San Francisco, 8 out (EFE).- As buscas no Google feitas por dispositivos móveis já superam as realizadas em computadores, afirmou nesta quinta-feira em uma conferência tecnológica Amit Singhal, diretor de buscas da Alphabet, matriz da empresa.
Singhal afirmou durante a conferência do site de tecnologia Re/code, realizada na cidade de Half Moon Bay, na Califórnia, que as buscas em aparelhos portáteis lideraram ao longo do terceiro trimestre deste ano.
"A forma em que vemos as buscas é como os usuários interagem com a computação", disse Singhal, que ressaltou que essa computação pode acontecer em dispositivos com tamanhos muito diferentes.
O Google registra mais de 100 milhões de buscas mensais e a empresa já havia anunciado em maio que em dez países, entre eles Japão e Estados Unidos, era mais comum pesquisar em portáteis do que em computadores.
Essa mudança nos hábitos dos usuários obrigou o Google a reconsiderar seu negócio central, que se baseia na publicidade, mais difícil de ser elaborada em dispositivos com telas menores.
O auge dos dispositivos móveis propiciou também uma explosão de aplicativos, outro desafio para o Google, que trabalha no desenvolvimento de um método para incluir vínculos a aplicativos em seu motor de busca.
Singhal afirmou durante a conferência do site de tecnologia Re/code, realizada na cidade de Half Moon Bay, na Califórnia, que as buscas em aparelhos portáteis lideraram ao longo do terceiro trimestre deste ano.
"A forma em que vemos as buscas é como os usuários interagem com a computação", disse Singhal, que ressaltou que essa computação pode acontecer em dispositivos com tamanhos muito diferentes.
O Google registra mais de 100 milhões de buscas mensais e a empresa já havia anunciado em maio que em dez países, entre eles Japão e Estados Unidos, era mais comum pesquisar em portáteis do que em computadores.
Essa mudança nos hábitos dos usuários obrigou o Google a reconsiderar seu negócio central, que se baseia na publicidade, mais difícil de ser elaborada em dispositivos com telas menores.
O auge dos dispositivos móveis propiciou também uma explosão de aplicativos, outro desafio para o Google, que trabalha no desenvolvimento de um método para incluir vínculos a aplicativos em seu motor de busca.
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