TAP anuncia mudança em voo para o Brasil e suspensão de 10 rotas pelo mundo

Lisboa, 19 jan (EFE).- A companhia aérea portuguesa TAP anunciou nesta segunda-feira a suspensão de dez rotas, dentro da estratégia para melhorar a rentabilidade da empresa, e a mudança de alguns voos, entre eles um que liga Lisboa ao norte do Brasil.

O voo que saia de Lisboa e tinha conexões em Manaus e Belém será modificado. A partir da mudança, estará disponível apenas um voo direto entre a capital portuguesa e Belém, de onde os passageiros poderão seguir rumo a Manaus através da companhia aérea Azul.

Em mensagem divulgada nas redes sociais, a TAP confirmou que também encerrará as conexões entre Bogotá e a Cidade do Panamá, 21 meses após da inauguração de ambos os voos. A companhia já tinha reduzido a frequência das viagens às duas cidades nos últimos meses.

Essa foi a única rota suprimida pela empresa fora da Europa, já que as demais afetam voos para Barcelona, Bruxelas, Milão, Roma, Bucareste, Budapeste, Gotemburgo, Hannover e Zagreb.

"A TAP entrará em contato de forma antecipada com todos os passageiros com passagens para esses destinos para encontrar uma alternativa ou devolver o dinheiro", explicou a empresa.

A privatização da TAP foi fechada em novembro de 2015, quando um consórcio formado pelo americano-brasileiro David Neeleman, proprietário da Azul, e pelo empresário português Humberto Pedrosa.

A operação ainda gera polêmica em Portugal. O novo governo do país, de orientação socialista, já iniciou conversas com os atuais donos da TAP para que o Estado recupere o controle da companhia e volte a possuir mais de 50% das ações.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos