Bolsas

Câmbio

Britânico economiza dinheiro viajando entre duas cidades inglesas via Berlim

Londres, 28 jan (EFE).- Um britânico de 18 anos economizou dinheiro ao viajar em 20 de janeiro entre as cidades inglesas de Sheffield e Brentwood via Berlim (Alemanha) ao invés de tomar um trem no Reino Unido.

Jordan Cox, que conta a experiência em seu blog no site de conselhos ao consumidor MoneySavingExpert.com, economizou 7,72 libras (10,14 euros) voando de Sheffield, onde tinha participado de uma conferência, a Berlim e daí outra vez a Brentwood.

Os dois voos, mais a despesa de ônibus locais e um almoço ligeiro em Berlim custaram 44,07 libras (57,8 euros), enquanto as passagens de trem, ônibus e um sanduiche no Reino Unido teriam custado 51,79 libras (68 euros), segundo indica no blog, onde mostra os recibos.

Cox voou do aeroporto de East Midlands, ao qual chegou de ônibus, a Berlim, e depois retornou ao aeroporto de Stansted (perto de Londres) após ter passado sete horas fazendo turismo na cidade alemã.

O jovem reconhece no blog que sua peripécia "não é para todo o mundo", pois "muitas pessoas querem chegar em casa" o mais rápido possível, e também não é ideal para o meio ambiente.

"Mas se você gosta de viajar e economizar dinheiro, então é uma boa maneira de fazer", afirma, para apontar que "além disso a paisagem é dez vezes melhor".

O trajeto via Alemanha, de cerca de 1.640 quilômetros, foi feito em 12 horas, frente às três horas e meia do trajeto para chegar a Brentwood de trem.

Cox, dono do blog "The Coupon Kid", recomenda aos que queiram seguir seus passos que incluam nos cálculos todos os custos, incluídos os de mudança desde os aeroportos, e que não se esqueçam do passaporte.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos