IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Citigroup vende bancos de consumo em Brasil, Argentina e Colômbia

19/02/2016 14h55

Nova York, 19 fev (EFE).- O Citigroup anunciou nesta sexta-feira que venderá suas operações de bancos de consumo em Argentina, Brasil e Colômbia, com objetivo de se concentrar no negócio de clientes corporativos e institucionais.

O grupo bancário, em comunicado remitido de Nova York, disse que esta venda inclui as operações de cartões de crédito e dos bancos no varejo nesses três países.

O CEO do Citi, Michael Corbat, afirmou que, embora os negócios nessas três nações "sejam de alta qualidade", o grupo decidiu centrar seus esforços nos clientes institucionais tanto nessas três nações como em toda a região.

"O Citi segue comprometido com a América Latina, onde prestamos serviços há mais de um século e formamos uma rede inigualável em 23 países".

O Citi tem forte presença em outras nações latino-americanas, especialmente no México, através de sua filial Banamex.

O Citigroup já reduziu outros negócios de bancos no varejo na América Latina, e em outubro de 2014 anunciou que sairia de Costa Rica, Guatemala, El Salvador, Nicarágua, Panamá e Peru, além de outras nações fora da região, como Hungria e Japão.

Até que a venda destas operações seja completada, o Citigroup transferirá os negócios envolvidos da Citicorp para a Citi Holdings, o que terá reflexo correspondente nos resultados contábeis a partir do primeiro semestre deste ano.

A companhia Citi Holdings reúne ativos e negócios não estratégicos do Citigroup que serão vendidos com o tempo.