PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

Projeto para 2020, táxis sem motorista começam a ser testados no Japão

01/03/2016 10h09

Tóquio, 1 mar (EFE).- A companhia japonesa "Robô Táxi" iniciou os testes de um serviço de carros sem motorista, em Fujisawa, ao sul Tóquio, uma inovação que se pretende implementar para os Jogos Olímpicos de 2020.

Durante dez dias, os moradores da cidade poderão solicitar um veículo , através de aplicativo instalado em smartphones, para que possam ir ao supermercado e, em seguida, serem levados de volta para casa com as compras.

Um funcionário da companhia fica no assento do motorista durante o trajeto, para realizar as mudanças de pista e as paradas em sinais, enquanto um sistema de condução automática executa o restante das operações, conforme explica no jornal "Nikkei".

A empresa pretente que o serviço automático opere plenamente durante os Jogos Olímpicos, com objetivo de transportar atletas e turistas de Tóquio, até as sedes de competições.

O governo japonês anunciou em outubro do ano passado que os veículos sem motorista poderiam circular por Tóquio em 2020, e que pretende criar um marco legal para este tipo de transporte até março do ano que vem.