Bolsas

Câmbio

Itaú conclui fusão de sua filial chilena com o CorpBanca

Rio de Janeiro, 1 abr (EFE).- O Itaú Unibanco, o maior banco privado do Brasil, anunciou nesta sexta-feira que concluiu a operação de fusão de sua filial chilena com o CorpBanca.

Após a operação, que foi lançada em 2014, o Itaú Unibanco passa a controlar o banco resultante da fusão, o Itaú CorpBanca, com participação de 33,58% de seu capital social, segundo um comunicado enviado pelo banco brasileiro à Bolsa de Valores de São Paulo.

Graças a esta aquisição, o Itaú informou que subiu da sétima para a quarta posição no ranking dos maiores bancos do Chile em termos de empréstimos.

Além disso, a fusão serve como porta de entrada para o Itaú no mercado colombiano através da filial do CorpBanca nesse país, que também passará a usar a marca Itaú.

O Itaú Unibanco afirmou que utilizará esta plataforma para buscar novas oportunidades de negócios no setor financeiro no Chile, na Colômbia, no Peru e na América Central.

Após a fusão, os ativos do CorpBanca passam a fazer parte dos balanços contábeis do Itaú, no qual representarão um acréscimo de R$ 117 bilhões.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos