Fiat lança Mobi, o novo carro popular para o mercado brasileiro
São Paulo, 13 abr (EFE).- O grupo automobilístico Fiat Chrysler Automobiles (FCA) lançou nesta quarta-feira em São Paulo para o mercado brasileiro o modelo de linha popular Fiat Mobi, o primeiro carro desenvolvido pelo gigante automotivo desde sua consolidação em 2014.
Apresentado como uma "solução inteligente para o dia a dia", o novo automóvel foi idealizado para ser "urbano e funcional", com dimensões compactas que facilitam o estacionamento, sem descuidar do baixo consumo e da estabilidade oferecida por essa categoria.
Apesar de entrar na linha de automóveis econômicos, o design do Mobi busca dar a aparência de um carro de pomposo e apresenta uma melhor adequação de seu porta-malas e uma central multimídia compatível com a telefonia celular através de um aplicativo específico para o modelo.
As seis versões do modelo apresentam um carro de quatro portas de mil centímetros cúbicos, garantia de três anos e motores flex, que permitem a combustão com gasolina, etanol ou a mistura livre de ambos.
"O Mobi é muito mais que um carro. É uma solução inteligente para a cidade e fora dela", comentou Stefan Ketter, presidente da FCA para a América Latina.
Segundo as publicações especializadas, o novo carro deverá chegar ao mercado com preços que oscilam entre R$ 28.890, para sua versão básica, e R$ 40 mil, para a mais completa.
Embora o projeto e a fabricação do veículo sejam 100% brasileiros, a intenção da empresa é comercializar o carro em toda a América Latina.
O Mobi é o primeiro automóvel novo desenvolvido após ser concluída a fusão de várias multinacionais do setor da Itália e dos Estados Unidos que deram origem ao gigante mundial FCA em 2014.
Apresentado como uma "solução inteligente para o dia a dia", o novo automóvel foi idealizado para ser "urbano e funcional", com dimensões compactas que facilitam o estacionamento, sem descuidar do baixo consumo e da estabilidade oferecida por essa categoria.
Apesar de entrar na linha de automóveis econômicos, o design do Mobi busca dar a aparência de um carro de pomposo e apresenta uma melhor adequação de seu porta-malas e uma central multimídia compatível com a telefonia celular através de um aplicativo específico para o modelo.
As seis versões do modelo apresentam um carro de quatro portas de mil centímetros cúbicos, garantia de três anos e motores flex, que permitem a combustão com gasolina, etanol ou a mistura livre de ambos.
"O Mobi é muito mais que um carro. É uma solução inteligente para a cidade e fora dela", comentou Stefan Ketter, presidente da FCA para a América Latina.
Segundo as publicações especializadas, o novo carro deverá chegar ao mercado com preços que oscilam entre R$ 28.890, para sua versão básica, e R$ 40 mil, para a mais completa.
Embora o projeto e a fabricação do veículo sejam 100% brasileiros, a intenção da empresa é comercializar o carro em toda a América Latina.
O Mobi é o primeiro automóvel novo desenvolvido após ser concluída a fusão de várias multinacionais do setor da Itália e dos Estados Unidos que deram origem ao gigante mundial FCA em 2014.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.