Bolsas

Câmbio

Dow Jones fecha em alta de 0,6% e recupera nível de 18 mil pontos

Nova York, 18 abr (EFE).- O índice Dow Jones Industrial fechou nesta segunda-feira em alta de 0,6% e ficou acima da barreira de 18 mil pontos pela primeira vez desde 20 de julho do ano passado.

O principal indicador da Bolsa de Nova York somou 106,70 pontos, para 18.004,16. O seletivo S&P 500 subiu 0,65%, para 2.094,34 pontos, e o índice composto da Nasdaq avançou 0,44% e fechou aos 4.960,02.

O pregão começou com tendência de baixa nos primeiros minutos, mas pouco a pouco começou a ganhar impulso e, meia hora depois, já operava em alta.

O retrocesso inicial foi atribuído às repercussões do fracasso da reunião de domingo, em Doha, entre vários países produtores de petróleo, sobre a possibilidade de congelar a extração no nível de janeiro, com o objetivo de elevar o preço da matéria-prima.

Mas os operadores assimilaram que não havia muitas expectativas em relação a essa reunião e determinaram que não existiam muitas razões para o pessimismo da bolsa.

O avanço de hoje aconteceu no meio da temporada trimestral de resultados empresariais, que estão sendo recebidos com ambiguidade pelos investidores.

No Dow Jones, as principais altas do dia foram das ações de Walt Disney (2,94%), Visa (1,74%) e Chevron (1,54%). As quedas mais acentuadas foram dos papéis de Apple (-2,23%), Dupont (-0,87%) e Travelers (-0,15%).

No momento do fechamento em Wall Street, a onça do ouro subia para US$ 1.233,80 a onça, e a rentabilidade dos títulos da dívida pública americana com prazo de dez anos se valorizava para 1,7711%. EFE

ag/id

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos