Maior navio de cruzeiro do mundo, "Harmony of the Seas" é entregue à empresa

O "Harmony of the Seas", considerado o maior navio de cruzeiro do mundo, partiu neste domingo (15) da França rumo ao porto britânico de Southampton, três dias depois que o estaleiro francês STX o entregou à empresa Royal Caribbean.

Com 362 metros de comprimento e 66 metros de largura, o navio pesa 227 mil toneladas e comporta mais de 6.000 passageiros e 2.394 membros da tripulação. 

É o terceiro navio da família Oasis, da Royal Caribbean, e levou 32 meses de trabalho desde o início de sua construção, em setembro de 2013, além de um investimento de 1 bilhão de euros.

"Não só é o maior do mundo, mas também o mais respeitoso com o meio ambiente", disse, na cerimônia de entrega, o diretor-geral do estaleiro STX, Laurent Castaing.

Vários moradores de Saint-Nazaire, no litoral oeste da França, foram com lenços brancos dar o último adeus ao navio, que fará seu cruzeiro inaugural em 22 de maio, partindo de Southampton (Inglaterra) com destino a Barcelona (Espanha), seu porto base até final de outubro.

Entre os recordes, o navio inclui o "Ultimate Abyss", o escorregador mais alto em alto-mar, com uma queda de mais de 30 metros que permite alcançar 14 km/h.

A saída do porto francês ocorreu sem problemas pouco depois das 13h local (8h, em Brasília) após uma manobra que, segundo a emissora "BFM TV", tinha sido ensaiada com simuladores durante cerca de um ano devido a sua complexidade.

O vazio que o navio deixou no estaleiro francês será ocupado a partir de agora, entre outros, por quatro novos navios de cruzeiros encomendados em abril pela MSC, um pedido de 4 bilhões de euros cuja entrega está prevista para entre 2022 e 2026.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos