IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Missão brasileira visitará Colômbia visando aproximação comercial

08/06/2016 20h48

Bogotá, 8 jun (EFE).- Uma missão brasileira formada por representantes de mais de 40 empresas visitará a Colômbia na próxima semana para participar de várias rodadas de negócios e aproximar os dois países comercialmente, informou nesta quarta-feira a Investe São Paulo, entidade organizadora da atividade.

"Há muita afinidade entre o que produzimos e o que o mercado colombiano consome, o que representa uma janela enorme de oportunidade para ambos lados", declarou o presidente da Investe SP, Juan Quirós.

A Investe SP é uma agência de investimentos e competitividade que ajuda gratuitamente investidores com informação estratégica, assessoria tributária e ambiental, além de facilitar a relação com instituições governamentais e concessionárias de serviços públicos.

No próximo dia 13 de junho começarão as rodadas de negócios entre as empresas paulistas e colombianas, e no dia seguinte os brasileiros realizarão visitas técnicas a empresas, entidades e parques tecnológicos.

Para a seleção das empresas que participarão da visita, a Investe SP levou em conta sua "preparação", "nível de maturidade" e "a adequação dos produtos".

Alguns destes empreendimentos são de setores como calçados, cosméticos, alimentos, software, máquinas e aviação.

Após sua passagem pela capital colombiana, a missão brasileira irá a Lima, onde também realizará rodadas de negócios e visitas nos dias 16 e 17 de junho.