IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Facebook Messenger tem 1 bilhão de usuários ativos ao mês

20/07/2016 14h13

Redação Central, 20 jul (EFE).- O aplicativo de mensagens instantâneas Facebook Messenger conta com um bilhão de usuários ativos ao mês, número com que se iguala em audiência com o Whatsapp, também propriedade do Facebook.

Segundo a empresa de Mark Zuckerberg, entre Messenger e Whatsapp são enviadas 60 bilhões de mensagens a cada dia, embora não isso não desagregue a atividade própria de cada serviço.

O Facebook Messenger, que se separou da rede social para se tornar um aplicativo independente em 2014, registra 10% de todas as ligações de voz por IP no mundo e através dele são enviadas 17 bilhões de imagens a cada mês, informou a companhia em seu blog oficial.

Esse aplicativo foi baixado um bilhão de vezes em dispositivos com sistema operacional Android e é o segundo mais popular em aparelhos da Apple, embora não detalhe o número de downloads.

Sobre o objetivo de transformar o Messenger em uma plataforma de inteligência artificial, o Facebook informa que já foram desenvolvidos 18 mil robôs para interagir com empresas e serviços. EFE

vmg/vnm