IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

TAP leiloa poltronas de avião para ajudar instituição social

14/08/2016 09h35

Lisboa, 14 ago (EFE).- A companhia aérea portuguesa TAP encerra neste domingo o segundo leilão solidário de poltronas de avião que tem como objetivo arrecadar fundos para uma associação de apoio a pessoas com deficiências motoras.

O sucesso da primeira edição, quando foram obtidos 10 mil euros (pouco mais de R$ 35.600), levou os "Voluntários com Asas" da TAP e à Associação Salvador, para onde o valor foi destinado, a repetir a parceria.

A TAP, principal companhia aérea de Portugal, disponibilizou mais de 30 poltronas da classe executiva e cinco de classe econômica no site eSolidar. Em nota, o gerente de projetos da Associação Salvador, Tiago Duarte, destacou que iniciativas assim são muito importantes para a organização.

"Iniciativas como esta são fundamentais para que o público nos ajude a dar continuidade aos nossos projetos. Sem ações deste gênero, não conseguiríamos manter nossas atividades", disse.

Na primeira edição do leilão, o presidente de TAP, Fernando Pinto, afirmou que "as poltronas, sem utilidade no mercado da aviação e que já viajaram por todo o mundo, podem encontrar uma nova vida em uma escrivaninha ou sala de estar, dado o bom estado de conservação em que se encontram".

A transportadora Urbanos também se uniu ao projeto e entregará os assentos em qualquer ponto do país por um valor pré-definido, independentemente do local.