Bolsas

Câmbio

Estação de trem reabre em Bruxelas após alerta de bomba

Bruxelas, 5 out (EFE).- A estação do Norte de Bruxelas, a capital da Bélgica, foi reaberta nesta quarta-feira depois de ficar interditada por cerca de uma hora devido a um falso alerta de bomba, o que fez com que a polícia tivesse que retirar todas as pessoas do local, informou a emissora pública "RTBF".

Uma denúncia telefônica fez com que os alarmes fossem acionados e obrigou as autoridades a esvaziarem a estação por volta das 13h20 locais (8h20 de Brasília), mas o local voltou a ser aberto ao público pouco mais de uma hora depois.

O fechamento provocou a interrupção da circulação de trens e bondes nessa mesma estação, informou a agência "Belga".

"Circulação interrompida por ordem da polícia. Atrasos e cancelamentos são possíveis", alertou a Sociedade Nacional de Ferrovia da Bélgica, SNCB, em seu site.

De acordo com a empresa que gerencia a rede ferroviária da Bélgica, a Infrabel, o longo período de interrupção da circulação de trens e bondes provocará "grandes atrasos até o fim do dia" em algumas linhas.

O edifício Portalis, onde fica a procuradoria de Bruxelas e se encontra nas imediações da estação, também foi esvaziado.

Uma denúncia anônima teria alertado para a presença de uma bomba nos edifícios da estação e da procuradoria, segundo o jornal "La Libre Belgique".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos