Bolsas

Câmbio

Lufthansa cancelará 912 voos nesta quinta por greve dos pilotos

Frankfurt (Alemanha), 23 nov (EFE).- A companhia aérea alemã Lufthansa cancelará nesta quinta-feira 912 voos pela greve de seus pilotos, entre eles 82 conexões aéreas, o que afetará cerca de 115 mil passageiros.

Os pilotos da companhia vão prolongar em 24 horas a paralisação realizada hoje depois que uma resolução judicial autorizou o protesto, a 14ª na negociação do último convênio coletivo. Amanhã, a Lufthansa vai operar 2,1 mil voos dos 3 mil previstos, ou seja, dois terços do previsto, aproximadamente o mesmo número desta quarta.

A companhia aérea teve de cancelar no total 1,8 mil voos pelos dois dias de greve dos pilotos, uma ação de protesto que vai afetar cerca de 215 mil passageiros.

A Lufthansa exige ao sindicato de pilotos Vereinigung Cockpit que volte à mesa de negociação para encontrar, com a mediação de uma terceira pessoa, uma solução para o conflito.

"A exigência do Vereinigung Cockpit de um aumento salarial de mais de 20% vai muito além do que outros grupos de trabalhadores conseguiram", disse a diretora de Pessoal da Lufthansa, Bettina Volkens.

Os pilotos pedem um aumento acumulado de 22% em um período de cinco anos até abril de 2017, em que não tiveram aumentos salariais, até 3,7% anual.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos