IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Android supera pela primeira vez Windows em número de acessos à internet

03/04/2017 09h33

Madri, 3 abr (EFE).- O sistema operacional Android virou líder de acesso à rede no mês de março diante do Windows, que ostentava esse primeiro posto desde 1980, informou nesta segunda-feira a companhia de monitoramento StatCounter.

Em março, o Android se transformou, pela primeira vez, em líder de acessos à internet com uma cota de 37,93%, contra 37,91% do Windows. Ambos são seguidos, de longe, pelos IOS da Apple (13,09%) e os computadores Mac da mesma firma (5,17%).

"É um marco na história da tecnologia e o fim de uma era. Marca o final do domínio mundial dos sistemas operacionais da Microsoft, uma liderança que ostentava desde 1980. Também evidencia o grande avanço do Android, que há 7 anos só tinha 2,4% da parcela mundial de acesso à internet", explicou em uma nota de imprensa o executivo-chefe da StatCounter, Aodhan Cullen.

A firma de monitoramento atribui o sucesso do Android ao crescimento do uso de smartphones para ter acesso à internet, à diminuição das vendas de computadores tradicionais e ao impacto da Ásia no mercado global.

No continente asiático, em março, a cota de acessos à rede desde celulares ou tablets Android foi de 52,2%.