Bolsas

Câmbio

Dólar cai em relação a euro e iene

Nova York, 16 mai (EFE).- O dólar se desvalorizou em relação ao euro e ao iene nesta terça-feira, em uma sessão marcada por preocupações políticas gerada pela mais recente polêmica vinculada a decisões do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Ao término do pregão nos mercados financeiros de Nova York, o euro era cotado a US$ 1,1083, valor inferior ao de US$ 1,0975 da sessão de ontem.

Em relação à moeda japonesa, o dólar caiu de 113,79 para 113,12. A divisa americana também perdeu força no câmbio com o franco-suíço, a libra esterlina e o dólar canadense.

De acordo com um índice que compara o dólar com um grupo de outras seis moedas, a divisa americana alcançou hoje o nível mais baixo desde novembro do ano passado.

Os analistas atribuíram a queda às prováveis consequências da notícia de que Trump compartilhou na semana passada com a Rússia informações secretas sobre um possível complô terrorista do Estado Islâmico (EI).

Os comentaristas acreditam que essa polêmica pode dificultar as gestões que Trump ainda tem que realizar no Congresso para conseguir o sinal verde para iniciativas legislativas como a reforma tributária que prometeu.

Confira a cotação do dólar em relação a algumas das principais divisas internacionais:.

.

MOEDA CÂMBIO ANTERIOR.

------ ------ --------.

EURO/DÓLAR 1,1083 1,0975.

DÓLAR/IENE 113,12 113,79.

DÓLAR/LIBRA ESTERLINA 0,7743 0,7755.

DÓLAR/FRANCO-SUÍÇO 0,9859 0,9966.

DÓLAR/DÓLAR CANADENSE 1,3607 1,3634.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos