Eurodeputados exigem suspensão de negociações de acordo com Mercosul
Bruxelas, 27 jun (EFE).- No total, 20 eurodeputados exigiram nesta terça-feira (27) da alta representante da União Europeia (UE) para Assuntos Exteriores e Política de Segurança, Federica Mogherini, a suspensão das negociações de acordo comercial com o Mercosul perante a crise política vivida no Brasil.
A carta, impulsionada por Xabier Benito (Podemos), e respaldada por um total de 22 eurodeputados de outros partidos da Esquerda Unitária, Sociais-Democratas, Verdes e Liberais, alertaram sobre o "aumento da violência no campo e o uso das Forças Armadas para reprimir protestos sociais".
"É absolutamente inaceitável que a Comissão Europeia prossiga com a negociação de um acordo de comércio com o Mercosul sem considerar a grave situação dos direitos humanos no Brasil e subordinando os direitos humanos aos interesses econômicos e comerciais da UE", denunciaram os eurodeputados assinantes à chefe da diplomacia europeia.
"Pedimos à Comissão Europeia que elabore uma avaliação do impacto sobre os direitos humanos das relações de comércio e investimento existente entre a UE e os países do Mercosul, em linha com as recomendações do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas", acrescentaram.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.