Bolsas

Câmbio

Dow Jones fecha em baixa de 0,25%

Nova York, 24 jul (EFE).- O índice Dow Jones Industrial fechou nesta segunda-feira em baixa de 0,25%, no começo de uma semana marcada pela divulgação de resultados de importantes empresas do setor de tecnologia.

O principal indicador da Bolsa de Nova York perdeu 66,90 pontos e ficou com 21.513,17. O seletivo S&P 500 caiu 0,11%, para 2.469,91. Por outro lado, o índice composto da Nasdaq avançou 0,36% e fechou aos 6.410,81 pontos.

Na falta de notícias de importância hoje, o mercado operou sob a expectativa que despertam os resultados de empresas como Google, Facebook e Amazon, que serão divulgados nesta semana.

O período de divulgação será encerrado no dia 1º de agosto, quando a Apple publicará seus resultados trimestrais.

Além disso, a semana será marcada também pelos resultados de outras importantes companhias, como a ExxonMobil e a Chevron, assim como a de outras dez integrantes do Dow Jones.

O mercado também aguarda a reunião de dois dias do Federal Reserve (Fed) para analisar possíveis medidas sobre a política monetária, mas Wall Street não espera uma nova elevação das taxas de juros nos Estados Unidos.

No Dow Jones, as altas mais expressivas foram dos papéis de Caterpillar (+1,49%), Apple (+1,21%) e Travelers (+0,98%).

As quedas mais acentuadas foram das ações de General Electric (-1,85%), Johnson & Johnson (-1,70%) e Nike (- 1,67%).

No fechamento do pregão, a onça do ouro subia para US$ 1.155,30, e a rentabilidade dos títulos da dívida pública americana com vencimento em dez anos subia para 2,257%.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos