Bolsas

Câmbio

Wall Street fecha com resultados mistos e 3º recorde consecutivo do Dow Jones

Nova York, 28 jul (EFE).- O índice Dow Jones Industrial fechou com o terceiro recorde positivo consecutivo nesta sexta-feira, em alta de 0,15%, em um pregão de resultados mistos marcado pelas reações aos resultados trimestrais de grandes empresas.

O principal indicador da Bolsa de Nova York subiu 33,76 pontos e ficou com 21.829,90. Já o seletivo S&P 500 caiu 0,13%, até 2.472,10, e o índice composto da Nasdaq recuou 0,12%, até 6.374,68.

A sessão foi determinada pela reação aos resultados trimestrais informados nas últimas horas por diversas empresas, especialmente o contágio no setor tecnológico pela queda dos títulos da Amazon.

A empresa informou que no trimestre mais recente seus lucros líquidos caíram 77%, dado que foi recebido em Wall Street com uma queda de 2,48% em suas ações.

O mercado focou nos resultados financeiros das empresas e pareceu ter pouco interesse em reagir ao anúncio de que no segundo trimestre deste ano a atividade econômica americana avançou 2,6%, o mesmo que tinham calculado os analistas.

Tampouco impactou na última parte da sessão o anúncio de que a Coréia do Norte realizou um teste balístico ao lançar um míssil intercontinental sem carga que caiu no Mar do Japão.

Em outras ocasiões, esses lançamentos gerariam certa incerteza, mas, segundo os analistas, hoje não houve um efeito especial porque o mercado estava centrado na evolução dos resultados financeiros.

Por setores, o que mais avançou foi o de saúde, com 0,49%, enquanto o maior retrocesso foi protagonizado pelo de bens de consumo não cíclico, com 0,37%.

As altas no Dow Jones foram lideradas pela petroleira Chevron (1,89%), seguida por UnitedHealth (1,18%) e American Express (1,13%). As quedas mais destacadas dentro desse grupo de ExxonMobil (-1,52%), General Electric (-1,01%) e McDonald's (-0,72%).

Ao final das operações do dia em Wall Street, a onça do ouro subia para US$ 1.268,90, e a rentabilidade dos títulos da dívida pública americana com vencimento em dez anos caía para 2,289%.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos