Bolsas

Câmbio

Dow Jones fecha em baixa de 0,93%

Nova York, 10 ago (EFE).- O índice Dow Jones Industrial fechou nesta quinta-feira em baixa de 0,93%, afetado pelas tensões entre Estados Unidos e Coreia do Norte.

Ao final do pregão, o principal indicador da Bolsa de Nova York perdeu 204,69 pontos e caiu para 21.844,01. Já o seletivo S&P 500 perdeu 1,45%, até 1,45, enquanto o índice composto da Nasdaq recuou 2,13%, terminando o dia com 6.216,87 pontos.

As reiteradas trocas de ameaças entre Washington e Pyongyang pesaram sobre o pregão nova-iorquino, que fechou em baixa pelo terceiro dia consecutivo.

Após uma sequência de recordes, Wall Street fechou no vermelho na última terça-feira após o presidente americano, Donald Trump, ameaçar a Coreia do Norte com "fogo e fúria nunca vistos no mundo".

Hoje, Trump prosseguiu com sua postura firme e afirmou que suas advertências "talvez não tenham sido suficientemente fortes".

Algumas horas antes, o regime de Kim Jong-un tinha afirmado que tem quatro mísseis de médio alcance apontados para a ilha americana de Guam e preparados para serem lançados assim que o presidente der a ordem.

Segundo muitos analistas, a correção no mercado era previsível após as fortes altas das últimas semanas e a crise norte-coreana serviu como um empurrão definitivo.

Todos os setores de Wall Street fecharam em baixa nesta quinta-feira, em um dia especialmente ruim para as companhias tecnológicas, que perderam 2,22% e provocaram fortes quedas no Nasdaq, onde muitas delas cotam.

A Apple, que faz parte dos 30 valores do Dow Jones, liderou as quedas nesse índice com -3,22%, seguida por Goldman Sachs (-2,39%), Cisco Systems (-1,96%) e General Electric (-1,59%).

No outro lado da balança, McDonald's (1,10%), Coca-Cola (0,33%) e IBM (0,05%) foram as únicas empresas do Dow Jones que conseguiram avanços hoje.

Em outros mercados, a onça do ouro subia para US$ 1.291,30, enquanto a rentabilidade da dívida pública a dez anos recuava até 2,203%.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos