IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Estação de metrô é esvaziada em Londres por causa de incêndio

11/08/2017 06h50

Londres, 11 ago (EFE).- A estação central de metrô de Oxford Circus em Londres, no Reino Unido, foi esvaziada nesta sexta-feira e permanece fechada após um incêndio, num incidente que não causou vítimas e que a polícia não considera suspeito.

Além dessa concorrida estação, situada em um popular setor comercial da capital britânica, a linha Bakerloo da rede do metrô, que liga o sul com o noroeste londrino e que foi afetada pelo fogo, está interditada por causa do incidente.

Ainda não está claro se o fogo começou em um dos vagões de um dos trens ou na própria estação.

Um porta-voz da polícia britânica de transporte indicou que não está "tratando a causa do fogo como algo suspeito", por enquanto.

"A estação de Oxford Circus está fechada ao público e foi esvaziada. Todos os comboios que se dirigem para essa estação não estão parando ali por enquanto", acrescentou o mesmo porta-voz.

Três unidades do Corpo de Bombeiros de Londres compareceram à estação às 7h50 GMT (4h50 de Brasília).

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram os passageiros que aguardam nas plataformas cobrindo o rosto para se protegerem da fumaça.

Alguns desses milhares de cidadãos que diariamente passam por essa estação admitiram que sentiram certo temor devido ao "alerta de emergência" e relataram como a plataforma ficou cheia de fumaça.