Bolsas

Câmbio

Dow Jones fecha praticamente estável

Nova York, 9 out (EFE).- O índice Dow Jones Industrial fechou nesta segunda-feira em leve queda de 0,06%, em baixa de 22.761,07 pontos (-12,60), em um pregão de baixo volume de negociações devido ao feriado de Columbus Day (Dia de Colombo).

Já o indicador seletivo S&P 500 caiu 0,18%, para 2.544,73 pontos, e o índice composto da bolsa eletrônica Nasdaq recuou 0,16% e fechou aos 6.579,73. Ambos chegaram a operar em alta e registraram recordes positivos durante os pregões, mas acabaram o dia em baixa.

Os investidores estão à espera da rodada de resultados empresariais trimestrais que começará amanhã. Para esta semana estão previstos, por exemplo, os de Bank of America e Citibank.

No Dow Jones, as altas mais expressivas foram dos títulos de Wal-Mart (1,94%) - beneficiados pelo anúncio de um novo sistema rápido de devolução de produtos pela rede varejista -, DuPont (0,65%) e IBM (0,62%).

As quedas mais acentuadas foram das ações de General Electric (-3,94%), Nike (-1,72%) e Goldman Sachs (-1,31%).

No horário de fechamento em Wall Street, a onça do ouro subia para US$ 1.286,80. Já o mercado de títulos de dívida não abriu devido ao feriado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos