Bolsas

Câmbio

Em Interlagos, Santander divulga vencedores de concurso de bolsas de estudo

São Paulo, 10 nov (EFE).- O Banco Santander divulgou hoje os vencedores do concurso "Fórmula Santander", que selecionou 100 estudantes para ter uma experiência de intercâmbio estudantil em um dos 21 países onde a instituição está presente.

O anúncio foi feito durante um evento no autódromo de Interlagos, em São Paulo, onde acontece, neste fim de semana, o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1.

O presidente executivo do banco no Brasil, Sérgio Rial, parabenizou os premiados e declarou em vídeo transmitido durante o anúncio que "mais importante do que a bolsa será a transformação profissional e pessoal na vida de cada um dos estudantes".

"A bolsa é uma chance de conviver com pessoas e culturas diferentes, interagir com aqueles que viveram de maneira diferente ao que nos estamos acostumados", afirmou.

Para o vice-reitor da Universidade de São Paulo (USP), Vahan Agopyan, a parceria com o Santander é importante para ajudar as universidades a preparar melhor os estudantes.

"Hoje, o mercado de trabalho é global, por isso, cada vez mais as universidades têm de preparar os jovens para um mundo internacionalizado, para que sejam competitivos globalmente", destacou durante o evento.

Os 100 contemplados entre 21 mil estudantes inscritos irão receber do banco o equivalente a R$ 5 mil para despesas do intercâmbio, que terá duração de seis meses em universidades de 20 paises que são conveniadas com o banco.

Além da homenagem, os estudantes puderam vivenciar o ambiente da Fórmula 1, com visita aos boxes do autódromo, participação em um simulador da Ferrari e uma conversa com o piloto reserva da escuderia italiana, Marc Gené.

"Será a minha primeira experiência no exterior e sei que vai acrescentar muito pessoal e profissionalmente, por isso considero um divisor de águas para minha carreira", contou o estudante de engenharia mecânica, Rodrigo Campos, que pensa em ir para Portugal. EFE

jve/ic/on/id

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos