Bolsas

Câmbio

UFRN vence concurso de urbanismo do BID

Washington, 29 nov (EFE).- Uma equipe da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foi declarada vencedora do concurso do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) UrbanLab Brasil, que reconhece soluções criativas e inovadoras para problemas urbanos em cidades emergentes da América Latina e do Caribe.

O BID informou nesta quarta-feira que, com a obtenção desta primeira edição do prêmio, a equipe vencedora poderá implementar sua proposta para transformar o bairro da Ribeira, em Natal.

A equipe universitária apresentou um projeto "integral, transformador e sustentável que ajudará a melhorar as vidas neste popular bairro, assim como a reconectá-lo à cidade de Natal, devolvendo sua importância histórica", informou o BID em comunicado.

O presidente da organização, Luis Alberto Moreno, e o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, entre outros, fizeram a entrega do prêmio na terça-feira, em cerimônia na sede do BID, em Washington.

No ato também foi anunciado que a Universidade de Brasília (UnB) e a Universidade de São Paulo (USP) ficaram em segundo e terceiro lugar.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos