IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Latam inaugura rota entre Brasília e Punta Cana, que terá dois voos semanais

09/01/2018 14h59

Santo Domingo, 9 jan (EFE).- A companhia aérea Latam Airlines realizou nesta terça-feira (9) o voo inaugural da rota entre as cidades de Brasília e Punta Cana (República Dominicana), que levou ao país caribenho 144 passageiros e 5 tripulantes a bordo.

O novo trajeto Brasília-Punta Cana tem uma periodicidade de duas vezes por semana - aos sábados e aos domingos em horário noturno -, informou o Ministério de Turismo (Mitur) dominicano em um comunicado.

O vice-ministro de Turismo para a Região Leste, Franklin Maireni Castillo, recebeu os turistas do voo inaugural, no qual também viajou o gerente da companhia aérea para Punta Cana, Eugenio Cabrol, que expressou seu agradecimento ao Ministério por ser "um importante aliado" na criação deste novo itinerário.

"Estamos retomando esta rota. Ela já existiu em 2015 e agora voltamos com muita vontade. Acreditamos que agora seguiremos aumentando o turismo para que a República Dominicana alcance a meta de 10 milhões de turistas por ano", disse Cabrol.

Nesse sentido, Castillo apontou que, ao superar os 6 milhões de visitantes por via aérea e mais de 1 milhão e meio procedentes de cruzeiros, o país caribenho se posiciona como uma potência turística na América Latina.

Além disso, avaliou a decisão da companhia aérea de incluir mais uma vez o país como oferta para seus clientes. "Sabemos que começarão com dois voos por semana, e tomara que logo possam abrir mais dois voos e, assim, aumentar o fluxo até estabelecer voos diários", manifestou o funcionário de Turismo.

A Latam, nascida da fusão da LAN Airlines e TAM Linhas Aéreas, viaja para mais de 164 destinos em escala mundial e, pela sua enorme frota de aviões e os altos números de passageiros transportados, é considerada a maior empresa aeronáutica da América do Sul.
 

Para ser piloto da Esquadrilha da Fumaça, precisa ter 1.500 horas de voo

UOL Notícias