Bolsas

Câmbio

Trump doa 3 meses do seu salário para renovar as infraestruturas nos EUA

Washington, 13 fev (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, doou todo seu salário do quarto trimestre de 2017, estimado em cerca de US$ 100.000, ao Departamento de Transporte dos do país com o objetivo de ajudar a financiar projetos de infraestruturas, anunciou nesta terça-feira a Casa Branca.

"Hoje, o presidente está orgulhoso de doar seu salário do quarto trimestre de 2017 ao Departamento de Transporte, para apoiar os seus programas que reconstroem e modernizam as nossas desmoronadas infraestruturas", disse a porta-voz da Casa Branca, Sarah Huckabee Sanders, na sua entrevista coletiva diária.

Trump, que é multimilionário, prometeu durante a campanha eleitoral de 2016 que, se ganhasse as eleições, doaria seu salário como presidente dos Estados Unidos, que chega a US$ 400.000 brutos anuais.

O presidente já doou seu salário do primeiro trimestre de 2017 ao Serviço Nacional de Parques e o do segundo ao Departamento de Educação, enquanto o salário do terceiro o destinou ao Departamento de Saúde, com o objetivo de combater a crise de dependência a analgésicos opiáceos no país.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos