Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Maior feira de alimentação de Oriente Médio tem 103 expositores brasileiros

20/02/2018 10h18

Dubai, 20 fev (EFE).- Gulfood, a feira de alimentação mais importante do Oriente Médio e um das maiores do mundo, conta neste ano com a participação de 253 empresas e expositores latino-americanos, entre eles brasileiros.

O país da região com mais presença na feira é o Brasil, que conta com 103 expositores, especialmente de produtos nos quais o gigante sul-americano é um dos líderes mundiais de exportação, como carnes, sucos e café.

A Argentina levou a Dubai 66 empresas, o Chile 35, o México 18, o Peru 15, a Colômbia seis, o Equador seis e a Costa Rica quatro.

A atual edição de Gulfood, que ocorre de 18 a 22 de fevereiro, tem como principal atrativo as oportunidades oferecidas pelo setor em uma região de alta dependência de importação de alimentos.

O conjunto dos países do Conselho de Cooperação do Golfo - Arábia Saudita, Bahrein, Catar, Emirados, o Kuwait e Omã - importam 75% de seus alimentos e essa porcentagem chega a 90% no caso dos Emirados.

Gulfood, que espera a visita de mais de 100 mil pessoas, reúne 5 mil expositores procedentes de 185 países que mostram seus produtos em uma área de exibição de mais de 90 mil metros quadrados.