IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Alemanha qualifica fim de resgate à Grécia como "bom sinal"

22/06/2018 09h58

Berlim, 22 jun (EFE).- O Governo alemão qualificou nesta sexta-feira de "bom sinal para a Grécia e para a zona do euro" o acordo alcançado pelos ministros de Economia e Finanças da zona do euro, o Eurogrupo, para pôr fim ao terceiro resgate grego.

O fato de as medidas estipuladas significarem o fim definitivo do programa de assistência e o último empréstimo ao país, que foram necessários durante a crise para alguns países da zona do euro, deve ser visto como um "bom sinal para a Grécia e para a zona do euro", disse a porta-voz adjunta do Governo Ulrike Demmer em entrevista coletiva.

Demmer lembrou a importância destes programas para a Grécia para que o país voltasse a ter finanças públicas mais sustentáveis, registrasse crescimento, fosse competitivo e contribuísse, assim, para a estabilidade da zona do euro em conjunto.

A porta-voz ressaltou, além disso, o "elevado nível de solidariedade" mostrada várias vezes por todos os países da zona do euro em colaboração com instituições europeias e o Fundo Monetário Internacional (FMI).