IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Conselho de Administração de Tesla cria comitê para sua saída da Bolsa

14/08/2018 14h42

Washington, 14 ago (EFE).- O Conselho de Administração da Tesla formou um comitê especial que terá que estudar a proposta que o fundador da companhia, Elon Musk, está preparando para deixar de negociar as ações da fabricante de automóveis elétricos da Bolsa de Valores, anunciou nesta terça-feira a empresa em comunicado.

O comitê está composto por três diretores independentes: Brad Russ, Robyn Denholm e Linda Johnson Rice.

O órgão já contratou uma firma para atuar como consultora jurídica e irá contratar um assessor financeiro independente para revisar a proposta.

Segundo a Tesla, o comitê especial tem "total autoridade e poder" para agir em nome do Conselho de Administração na avaliação e negociação de uma potencial saída da Bolsa, assim como para analisar "alternativas a qualquer transação proposta por Musk".

No dia 7 de agosto, Musk anunciou no Twitter que estava considerando tirar a Tesla da Bolsa e oferecer cerca de US$ 420 por ação aos acionistas não interessados na proposta.

Um dia depois, o Conselho de Administração confirmou que Musk tinha comunicado sua decisão e que estava tomando as medidas necessárias para avaliar a proposta.

Ontem, Musk revelou que, desde 2017, o Fundo de Investimentos Públicos do Reino Saudita (PIF, na sigla em inglês), o fundo soberano do país árabe, mostrou seu interesse em tirar a Tesla da Bolsa, e que manteve uma reunião com seu diretor-gerente em 31 de julho.

Esse fundo é um dos maiores do mundo com US$ 250 bilhões.