Falha técnica provoca atrasos em três aeroportos do Uruguai
Montevidéu, 17 jan (EFE).- Devido a problemas no sistema de vigilância e navegação, três aeroportos internacionais do Uruguai estão sofrendo nesta quinta-feira "atrasos nas suas aterrissagens e decolagens", segundo informaram à Agência Efe fontes oficiais.
Os terminais aéreos afetados são o de Angel S. Adami, em Montevidéu; o aeroporto internacional de Carrasco, nos arredores da capital, e o de Carlos Curbelo, na cidade litorânea de Punta del Este.
Segundo o porta-voz da Força Aérea do Uruguai, Gerardo Tajes, os atrasos se devem a problemas no sistema de vigilância e navegação, que se encarrega da "transmissão de dados entre o sistema de radar e o centro de controle".
Além disso, Tajes destacou que a Direção Nacional de Aviação Civil e Infraestrutura Aeronáutica (Dinacia) está trabalhando "com a totalidade das suas capacidades" com o objetivo de solucionar o problema com "a maior brevidade possível".
"O espaço aéreo nacional se encontra vigiado com o resto dos sensores de radar disponíveis", disse o especialista, acrescentando que estes são tanto os militares como os que há no departamento de Durazno. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.