IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Falha técnica provoca atrasos em três aeroportos do Uruguai

17/01/2019 12h07

Montevidéu, 17 jan (EFE).- Devido a problemas no sistema de vigilância e navegação, três aeroportos internacionais do Uruguai estão sofrendo nesta quinta-feira "atrasos nas suas aterrissagens e decolagens", segundo informaram à Agência Efe fontes oficiais.

Os terminais aéreos afetados são o de Angel S. Adami, em Montevidéu; o aeroporto internacional de Carrasco, nos arredores da capital, e o de Carlos Curbelo, na cidade litorânea de Punta del Este.

Segundo o porta-voz da Força Aérea do Uruguai, Gerardo Tajes, os atrasos se devem a problemas no sistema de vigilância e navegação, que se encarrega da "transmissão de dados entre o sistema de radar e o centro de controle".

Além disso, Tajes destacou que a Direção Nacional de Aviação Civil e Infraestrutura Aeronáutica (Dinacia) está trabalhando "com a totalidade das suas capacidades" com o objetivo de solucionar o problema com "a maior brevidade possível".

"O espaço aéreo nacional se encontra vigiado com o resto dos sensores de radar disponíveis", disse o especialista, acrescentando que estes são tanto os militares como os que há no departamento de Durazno. EFE