PIB da China cresce 6,6% em 2018
Pequim, 21 jan (EFE).- O Produto Interno Bruto (PIB) da China cresceu 6,6% em 2018, uma queda de 0,2 pontos percentuais em relação ao ano anterior, informou nesta segunda-feira o Escritório Nacional de Estatísticas (ONE).
Os dados representam uma ligeira desaceleração da economia chinesa, já que a economia do país avançou em 6,8% em 2017, de acordo com a revisão final publicada pelo ONE pela semana passada.
No entanto, os números divulgados hoje superam as expectativas do governo chinês, que projetava uma alta de 6,5%.
A divulgação das informações sobre o PIB era muito aguardada devido ao pessimismo da guerra comercial com os Estados Unidos e a outros favores internos, como o enfraquecimento da demanda doméstica, fator-chave para a mudança do modelo econômico no país.
Também foram divulgados hoje dados como os das vendas no varejo, que cresceram 9% no ano passado, e da produção industrial, que avançou 6,2%. O investimento em ativos fixos foi 5,9% maior do que em 2017 e o no setor imobiliário subiu 9,5% ao longo de 2018. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.