Airbus revela ter sofrido ciberataque em sistemas de aviação comercial
Paris, 30 jan (EFE).- A Airbus informou nesta quarta-feira que os sistemas de informação do setor de aviões comerciais da empresa foram alvo de um ciberataque que afetou dados profissionais e de funcionários da empresa na Europa.
"A Airbus detectou um incidente cibernético nos sistemas de informação pertecentes ao negócio de aviões comerciais que resultou em acesso não autorizado a uma série de dados. No entanto, não há impacto nas operações comerciais da empresa", afirmou a empresa.
A companhia garantiu que está tomando as medidas necessárias para diminuir o impacto do ação e que está realizando investigações para descobrir a origem do ataque e descobrir se dados específicos foram acessados pelos hackers.
"Não obstante, sabemos que o ataque teve acesso a alguns dados pessoas, especialmente contatos profissionais e identificação digital de alguns empregados na Europa", informou a Airbus. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.