IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Samsung apresenta o 1º smartphone com tela dobrável

20/02/2019 17h00

San Francisco (EUA), 20 fev (EFE).- A Samsung apresentou nesta quarta-feira, em San Francisco, o primeiro smartphone com tela dobrável do mercado, chamado Galaxy Fold, que pode ser aberto e fechado como se fosse uma pasta.

"Não só mudamos a forma do telefone. Mudamos a forma do amanhã", declarou a empresa sul-coreana durante a apresentação do aparelho, que tem tela de 4,6 polegadas quando o aparelho está dobrado e de 7,3 quando está completamente aberto.

O dispositivo conta com seis câmeras: três na parte traseira, duas no interior (operacionais quando aberto) e uma frontal, e estará disponível nas cores preta, prata, verde e azul.

"A tela está feita para que possa ser desdobrada centenas de milhares de vezes. É um telefone, um tablet e uma câmera, tudo em um, que cabe no seu bolso", explicou o vice-presidente de marketing de produto da Samsung, Justin Denison, que garantiu que o aparelho aberto "é tão grande que permite uma experiência jamais experimentada em um telefone".

A Samsung decidiu localizar a entrada para fone e a câmera frontal no canto superior direito do telefone, o que reduz parcialmente o espaço da tela, enquanto o leitor de impressão digital para desbloquear o dispositivo fica em uma lateral.

O Galaxy Fold permite trabalhar com três aplicativos diferentes ao mesmo tempo na tela, tem um processador de 7 nanômetros, 12 GB de memória RAM, capacidade de armazenamento de 512 GB e inclui Universal Flash Storage 3.0 (eUFS).

O aparelho chegará ao mercado no dia 26 de abril por um preço de US$ 1.980 e com duas versões diferentes: uma para a rede LTE e outra para a nova rede 5G, dependendo da região.

Galaxy Fold foi a primeira das novidades reveladas pela Samsung no evento, no qual também deverá ser apresentado o mais novo modelo da linha Galaxy S, o S10, assim como novos fones de ouvido. EFE