Samsung apresenta o 1º smartphone com tela dobrável
San Francisco (EUA), 20 fev (EFE).- A Samsung apresentou nesta quarta-feira, em San Francisco, o primeiro smartphone com tela dobrável do mercado, chamado Galaxy Fold, que pode ser aberto e fechado como se fosse uma pasta.
"Não só mudamos a forma do telefone. Mudamos a forma do amanhã", declarou a empresa sul-coreana durante a apresentação do aparelho, que tem tela de 4,6 polegadas quando o aparelho está dobrado e de 7,3 quando está completamente aberto.
O dispositivo conta com seis câmeras: três na parte traseira, duas no interior (operacionais quando aberto) e uma frontal, e estará disponível nas cores preta, prata, verde e azul.
"A tela está feita para que possa ser desdobrada centenas de milhares de vezes. É um telefone, um tablet e uma câmera, tudo em um, que cabe no seu bolso", explicou o vice-presidente de marketing de produto da Samsung, Justin Denison, que garantiu que o aparelho aberto "é tão grande que permite uma experiência jamais experimentada em um telefone".
A Samsung decidiu localizar a entrada para fone e a câmera frontal no canto superior direito do telefone, o que reduz parcialmente o espaço da tela, enquanto o leitor de impressão digital para desbloquear o dispositivo fica em uma lateral.
O Galaxy Fold permite trabalhar com três aplicativos diferentes ao mesmo tempo na tela, tem um processador de 7 nanômetros, 12 GB de memória RAM, capacidade de armazenamento de 512 GB e inclui Universal Flash Storage 3.0 (eUFS).
O aparelho chegará ao mercado no dia 26 de abril por um preço de US$ 1.980 e com duas versões diferentes: uma para a rede LTE e outra para a nova rede 5G, dependendo da região.
Galaxy Fold foi a primeira das novidades reveladas pela Samsung no evento, no qual também deverá ser apresentado o mais novo modelo da linha Galaxy S, o S10, assim como novos fones de ouvido. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.