Dólar cai em relação ao euro e ao iene
Nova York, 21 fev (EFE).- O dólar perdeu força frente ao euro e ao iene nesta quinta-feira, em mais um dia marcado pelas negociações comerciais entre Estados Unidos e China e também por alguns dados econômicos que debilitam a economia americana.
Ao término do pregão nos mercados financeiros de Nova York, o euro era cotado a US$ 1,1337, valor superior ao da rodada de negociações ontem no mesmo horário, que foi de US$ 1,1336.
Em relação à moeda japonesa, o dólar caiu de 110,85 para 110,70 ienes. Por outro lado, a moeda americana ganhou terreno no câmbio com o franco-suíço, o dólar canadense e a libra esterlina.
Hoje foi divulgado que o índice de negócios da sede da Filadélfia do Federal Reserve (Fed, banco central americano), que mede as manufaturas elaboradas em cinco estados do nordeste do país, caiu de 17 pontos em janeiro a -4,1 em fevereiro, o nível mais baixo desde maio de 2016, e muito longe das expectativas dos investidores, que esperavam que se mantivesse em 14.
O índice negativo indica uma contração no setor manufatureiro desta região, que inclui estados como Nova York e Nova Jersey.
Em paralelo, os investidores estão muito pendentes do início de uma nova rodada de negociações comerciais entre China e Estados Unido.
Confira a cotação do dólar em relação a algumas das principais divisas internacionais:.
.
MOEDA CÂMBIO ANTERIOR.
------ ------ --------.
EURO/DÓLAR 1,1337 1,1336.
DÓLAR/IENE 110,70 110,85.
DÓLAR/LIBRA ESTERLINA 0,7670 0,7633.
DÓLAR/FRANCO-SUÍÇO 1,0008 1,0005.
DÓLAR/DÓLAR CANADENSE 1,3228 1,3175. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.