Dow Jones fecha em baixa de 0,79%
Nova York, 4 mar (EFE).- O índice Dow Jones Industrial fechou nesta segunda-feira em baixa de 0,79%, após a divulgação de dados negativos sobre a economia dos Estados Unidos.
O principal indicador da Bolsa de Nova York perdeu 206,67 pontos e agora acumula 25.819,65. O índice S&P 500 caiu 0,39%, para 2.792,81, e o índice composto da Nasdaq recuou 0,23% e fechou aos 7.577,57 pontos.
Por setores, os principais destaques em baixa foram o de saúde (-1,34%), o financeiro (-0,62%) e o industrial (-0,48%). As maiores altas foram dos de materiais básicos (0,44%) e do imobiliário (0,41%).
Wall Street começou o dia com altas, impulsionado por um possível acordo comercial entre Estados Unidos e China, mas os mercados sofreram uma reviravolta após a divulgação de novos dados econômicos que reacenderam o temor ao arrefecimento do crescimento.
Segundo fontes ligadas à negociação citada pelo canal "CNBC", ambos os governos estão na etapa "final" e se preparam para uma possível reunião em Mar-a-Lago (clube do presidente Donald Trump na Flórida) no fim de março, o que encoraja os investidores, mas alguns analistas se mostram céticos a respeito de um pacto.
Os indicadores começaram a descer quando o Departamento de Comércio informou que a despesa em construção de dezembro caiu 0,6% após experimentar um aumento de 0,8% no mês anterior.
No grupo de 30 empresas cotadas no Dow Jones predominou o vermelho. As maiores perdas foram as de UnitedHealth (-4,12%), Walgreens (-2,81%), McDonald's (-2,41%) e Boeing (-1,80%), enquanto tiveram lucro notáveis DowDuPont (1,71%) e Intel (1,20%).
No horário de fechamento da bolsa, a onça do ouro caía para US$ 1.287,30, e a rentabilidade dos títulos do tesouro americano com vencimento em dez anos caía para 2,724%. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.