PUBLICIDADE
IPCA
0,24 Ago.2020
Topo

Apple renova iMac com processadores mais rápidos e gráficos melhores

19/03/2019 14h14

San Francisco (EUA), 19 mar (EFE).- A Apple anunciou nesta terça-feira uma renovação da linha de iMac, cujos modelos de 21,5 e 27 polegadas contarão a partir de agora com processadores mais rápidos de 4 e até 8 núcleos e maior rendimento nos gráficos com o chip Radeon Pro Vega.

O iMac de 21,5 polegadas terá de agora em diante processadores Intel de quatro ou seis núcleos de oitava geração que, segundo a empresa, permitirão ser até 60% mais rápidos.

Esse modelo também terá pela primeira vez o chip gráfico Radeon Pro Vega, algo que já estava presente no "irmão mais velho", que por sua parte integrará processadores de nona geração de 6 e de 8 núcleos, que oferecem um rendimento até 2,4 vezes mais rápido.

Ambos terão telas Retina 4K e 5K com até 14,7 milhões de pixels, um bilhão de cores, 500 nits de brilho e uma ampla gama cromática P3.

A Apple também anunciou nesta segunda-feira um novo iPad Air com tela Retina de 10,5 polegadas e chip A12 Bionic, e aproveitou para renovar os iPad Mini, com o mesmo microprocessador e uma tela de 7,9 polegadas.

Os novos iPad estão disponíveis em cores prata, cinza-espacial e ouro, com capacidades de 64 GB e 256 GB e funcionam com o Apple Pencil, que permite desenhar e escrever à mão, assim como marcar documentos e retocar fotos.

A empresa tem planejado um evento para o dia 25 de março. Após as novidades em hardware desta semana, a expectativa é que o próximo anúncio se concentre fundamentalmente em novidades de software, como o esperado serviço de televisão em streaming. EFE