IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Apple lança AirPods com carregador sem fio e comando de voz

20/03/2019 14h36

San Francisco, 20 mar (EFE).- A Apple lançou nesta quarta-feira seus populares fones de ouvido AirPods, que a partir de agora terão um carregador sem fio no próprio estojo e poderão receber comandos de voz através da assistente pessoal Siri.

A empresa segue assim os passos da Samsung, cujos fones Galaxy Buds, apresentados em fevereiro e pensados para concorrer com os da Apple, já introduziram a novidade de carregamento direto do estojo.

Os novos AirPods incorporam um chip H1, que, segundo a Apple, melhora o rendimento, agiliza a conexão, aumenta o tempo de conversa e permite o uso da Siri sem a necessidade de apertar nenhum botão.

O novo modelo de fones da Apple tem um preço de R$ 1.349 na versão sem carregador sem fio, enquanto a que incorpora este recurso custa R$ 1.679. Ambas as versões podem ser encontradas no site brasileiro da companhia, mas ainda não estão disponíveis para compra.

Durante esta semana, a Apple fez anúncios surpresa de novos produtos de hardware. Na segunda-feira, a empresa apresentou os novos tablets iPad Air, com tela de 10,5 polegadas e chip A12 Bionic, e iPad Mini, com o mesmo microprocessador e uma tela de 7,9 polegadas.

No dia seguinte, a companhia californiana lançou o novo computador de mesa iMac, cujos modelos de 21,5 e 27 polegadas contarão a partir de agora com processadores mais rápidos de quatro a oito núcleos e maior rendimento nos gráficos com o chip Radeon Pro Vega.

Após as novidades em hardware desta semana, a Apple tem um evento programado para o dia 25 de março cujo foco deverá ser fundamentalmente em novidades de software, como o esperado serviço de televisão em 'streaming'. EFE