IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Funcionários são retirados por precaução de hidrelétrica na Colômbia

12/05/2019 02h44

Bogotá, 11 mai (EFE).- Os vazamentos em uma área de entrada de água no reservatório obrigaram neste sábado a evacuação preventiva de 140 funcionários da hidrelétrica Hidroituango, na Colômbia, uma obra que está em fase de reconstrução e recuperação, informou a companhia dona do projeto.

A Empresas Públicas de Medellín (EPM) informou em comunicado que por volta das 17h (horário local, 19h em Brasília) "foi necessário evacuar de maneira preventiva 105 funcionários do projeto hidrelétrico Ituango, devido ao aumento em vazamentos na área de entrada de água do reservatório para as conduções da Unidade de Geração de Energia N.4."

O projeto, que deverá gerar 17% da energia do país e que fica no departamento de Antioquia, entrou em emergência no dia 28 de abril de 2018 por causa de um deslizamento que tapou o túnel que desvia as águas do Cauca, o segundo maior rio do país, as quais ficaram represadas em um reservatório em construção.

A informação acrescenta que o "incidente não representa risco para as comunidades situadas abaixo da barragem, nem para o projeto". EFE