IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ministros do G20 concordam em liderar redução do desperdício de alimentos

12/05/2019 03h51

Tóquio, 12 mai (EFE).- Os ministros de Agricultura dos países do Grupo dos Vinte (G20) se comprometeram neste domingo a liderar a redução do desperdício de alimentos, ao final de uma reunião de dois dias realizada na cidade japonesa de Niigata, a noroeste de Tóquio.

Na sua declaração conjunta, os representantes de Agricultura acertaram, além disso, intensificar os esforços para aumentar a produtividade através do uso de novas tecnologias, em relação a alimentar a população mundial crescente.

Os ministros e outros representantes ministeriais que fizeram parte das conversas, assinalaram as tecnologias inovadoras como a robótica e a inteligência artificial como um possível meio a ser usado no setor para se alcançar tais objetivos, segundo detalhes colhidos pela agência de notícias japonesa "Kyodo".

A reunião de Niigata, região conhecida por seus cultivos de arroz, foi o primeiro encontro ministerial anterior à cúpula do G20 que acontecerá entre 28 e 29 de junho em Osaka, no oeste do Japão, país que ostenta pela primeira vez a presidência do grupo. EFE