Em reestruturação, Uber demite 400 funcionários da área de marketing
San Francisco, 29 jul (EFE).- A Uber informou nesta segunda-feira que demitiu 400 dos 1.200 funcionários que trabalhavam no departamento de marketing da empresa.
Em comunicado, a companhia confirmou notícia divulgada inicialmente pelo "The New York Times" e explicou que a decisão faz parte do processo de reestruturação iniciado desde a saída da bolsa de valores em maio.
"Deixemos claro: temos que recuperar a nossa vantagem. Ganhamos sendo rápidos e muitas de nossas equipes estão grande demais, o que faz com que o trabalho seja duplicado", disse o executivo-chefe da Uber, Dara Khosrowshahi, para justificar as demissões.
No mês passado, dois diretores da empresa, o até então chefe de operações, Barney Harford, e a chefe de marketing, Rebecca Messina, entregaram seus cargos ao afirmarem que eles tinham deixado de ser necessários com a reestruturação.
No caso de Harford, as funções foram assumidas pelo próprio Khosrowshahi, que afirmou que com a saída da bolsa teria mais tempo para se envolver no dia a dia da empresa.
"Isso me permitirá estar mais envolvido nas operações diárias e ajudar nossos líderes a solucionar problemas em tempo real", disse o executivo na época da saída dos dois diretores.
Sobre o marketing, Khosrowshahi explicou que a empresa precisa ter uma narrativa consistente e unificada para clientes, imprensa, sócios e políticos. Por esse motivo, a decisão foi unificar os setores de marketing, comunicações e política como parte da reestruturação.
Com isso, o cargo que Messina ocupava desapareceu. Um novo departamento foi criado e é comandado pela até então vice-presidente de Comunicações e Políticas Públicas, Jill Hazelbaker. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.