IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Air France permitirá que seus passageiros cancelem ou adiem voos para a China

29/01/2020 17h42

Paris, 29 jan (EFE).- A companhia aérea Air France permite que seus passageiros cancelem ou adiem seus voos para a China sem despesas devido à crise do coronavírus e mantém 23 conexões semanais com o país asiático, tendo cancelado na semana passada aqueles cujo destino era Wuhan, origem da epidemia.

Um porta-voz da Air France explicou nesta quarta-feira à Agência Efe que todos os clientes que tiverem uma passagem para a China até o dia 29 de fevereiro podem pedir reembolso ou adiar a data de sua viagem sem nenhum custo adicional.

Além disso, enfatizou que "por enquanto" a companhia aérea francesa "mantém seu programa para a China", o que significa dez voos semanais do aeroporto de Paris para Pequim e 13 com destino a Xangai.

Na semana passada, foram canceladas as conexões com Wuhan, onde existe uma comunidade francesa de 500 a 1 mil pessoas, ligadas principalmente às empresas francesas na região, e que estarão sujeitas a uma operação de repatriação voluntária liderada pelo governo.

A Air France não oferece, no momento, números de ocupação de suas aeronaves operando nem rotas para a China. Isso será feito no mês que vem, como acontece em todos os meses quando publica dados mensais de tráfego de passageiros.

Por sua vez, a entidade que representa os principais operadores turísticos franceses anunciou no último domingo a suspensão de viagens organizadas para a China até 21 de fevereiro. EFE

ac/phg