Espanha registra aumento de 25% de novos casos da Covid-19
Além disso, existem 939 pacientes internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 1.107que foram curados, segundo revelou hoje o diretor do Centro de Alertas e Emergências de Saúde, Fernando Simón, durante entrevista coletiva.
O número de pacientes positivos é 3.431 maior do que o divulgado ontem, e a taxa de aumento de 25% é superior a dos últimos dois dias (que girava em torno de 17% a 18%), acrescentou Simón.
"Pouco a pouco, estamos nos aproximando do pico do surto. Sabemos que é difícil, mas para atingir esse pico e dobrar para o outro lado, e esse é o objetivo, esperamos que seja nos próximos dias", disse o representante do órgão estatal.
DISTANCIAMENTO SOCIAL.
Simón destacou a importância da manutenção da medida de "distanciamento social", como forma de conter a propagação do coronavírus no país.
O diretor do Centro de Alertas e Emergências de Saúde garantiu que a taxa de letalidade da doença na Espanha não é superior a de outros países em grupos equivalentes, mas lembrou que apesar dos menores de 65 anos correrem menor risco de morrer, o estado de alerta na população geral precisa ser mantido.
Hoje, o Ministério dos Transportes divulgou que a taxa de ocupação dos trens em Madri e Barcelona, no dia anterior, foi de 15%, e ainda mais baixa nas demais cidades do país que contam com o serviço.
As medidas de confinamento adotadas pelo governo do país só têm como exceção os casos de trabalho ou de extrema necessidade. Desde a entrada em vigor, no começo desta semana, 60 pessoas já foram detidas por saírem de casa sem motivo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.