Londres fecha 40 estações de metrô para conter avanço da Covid-19
A decisão coincide com o aumento das medidas adotadas pelo governo diante da rápida disseminação da Covid-19 no Reino Unido, onde Londres tem o maior número de infectados.
Além do metrô, a TfL ordenou uma redução do serviço de ônibus da cidade, embora não seja descartado, segundo a mídia local, que as autoridades determinem o fechamento da cidade.
Os últimos números oficiais indicam que 2.626 casos foram detectados até o momento no Reino Unido, dos quais 900 correspondem a Londres, e já existem 104 mortes, 34 delas nesta capital.
O prefeito de Londres, Sadiq Khan, pediu à população que não viaje, a menos que seja essencial.
"Os londrinos devem evitar a interação social, a menos que seja absolutamente necessário, e isso significa que devem evitar o uso da rede de transporte, a menos que seja absolutamente necessário", disse.
Para conter o coronavírus, o governo britânico decidiu encerrar as escolas no final do dia de amanhã, e pediu à população que evitasse o contato com outras pessoas, a menos que fosse "essencial" e não fosse a cafeterias, clubes, cinemas e teatros. EFE
vg/phg
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.